Protesto e pane na visita do presidente do INSS à agência do BI

img00149.jpg
Conquistado o primeiro apoio da população à nossa greve.

img00143.jpg

img00145.jpg

Porto Alegre – Na manhã desta quarta-feira (10) o presidente do INSS Valdir Simão e a gerente regional Eliane Schimidt visitaram a agência de Benefício por Incapacidade (BI). Na oportunidade, entretanto, o SINDISPREV-RS e os servidores realizaram protesto silencioso ao utilizarem narizes de palhaço. As pessoas que aguardavam atendimento se sensibilizaram e aderiram à iniciativa.
Após serem informados da visita do presidente do Instituto, os diretores do sindicato foram até a agência na tentativa de agendar audiência com Simão, o que foi conquistado para hoje à tarde, às 14 horas, no prédio da Cristaleira (Rua Jerônimo Coelho, 127).
Pane na rede de computadores – Durante a visita houve pane na rede de computadores da agência. O problema trouxe uma série de contratempos para os usuários do INSS e servidores, que foram obrigados a interromper o atendimento. Segundo os servidores, essas panes são freqüentes, o que prova a inviabilização do "Atendimento em 30 minutos", pois a concessão de benefícios leve muito mais tempo que afirma a propaganda do governo.

img00141.jpg

img00140.jpg