“Queremos soluções para as demandas da categoria e dos segurados”, cobra Giuseppe Finco do novo presidente do INSS

Nesta quarta-feira (19), em Brasília, assumiu o novo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, contando com um invejável currículo. Ao contrário de seu antecessor, assume uma pessoa com vivência junto ao trabalhador e aposentado. Por ter participado da modernização do Instituto, Hauschild é conhecedor das necessidades de servidores e segurados.

“Esperamos diálogo e o desejo de resolver diversas demandas da categoria, como a falta de funcionários, a revisão do conceito de gratificação produtivista em detrimento da qualificação e com a jornada e ritmo de trabalho que estão levando a categoria ao esgotamento e até à morte”, disse Giuseppe Finco, diretor do Sindisprev-RS, que por último se referiu ao caso de uma colega de 38 anos que teve uma parada cardíaca no início do mês em uma agência do INSS de São Paulo.

Para o Sindisprev-RS, Hauschild sabe da urgência em sanar a perda do poder aquisitivo da população. “O aposentado e o pensionista mais uma vez têm benefícios minguados com relação ao salário mínimo nacional”, lembra Finco. O advogado Mauro Luciano Hauschild é procurador federal da Advocacia Geral da União. Ele atuou junto à Procuradoria Federal Especializada do INSS em Lajeado (RS), e ainda como procurador regional junto ao INSS em Porto Alegre e no Distrito Federal.