51 3284-1800

SindisprevRS OF

Reforma da Previdência recebe aval da CCJ

COMPARTILHE:


 

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados analisou e deu aval para a tramitação da Reforma da Previdência. A sessão de ontem, 23, definiu que a PEC está de acordo com Constituição. 

O governo e a equipe econômica apresentaram o projeto em fevereiro, mas até agora negam-se a divulgar os dados que embasaram a proposta. Estimam economizar, em média, R$ 1 trilhão em dez anos, mas escondem da população como isso será possível e quem vai pagar a conta. Em especial, como será para quem estiver no regime de transição.

De acordo com o texto da PEC 06/2019, é o trabalhador que sai perdendo: mulheres, trabalhadores rurais, professores e população miserável. E quem sai ganhando, principalmente pelo regime de capitalização, são os bancos.

Desarticulados, os parlamentares disputam os rumos do projeto. Já nesta primeira sessão, o governo obrigou-se a alterar 4 pontos para conseguir a aprovação. Apesar disso, o caráter do projeto segue o mesmo: dificultar o acesso dos trabalhadores aos benefícios da seguridade, e desresponsabilizar o Estado de seu dever de garantir dignidade a todos os cidadãos em situação de vulnerabilidade.

O projeto agora passará por uma Comissão especial, que irá discutir e votar sua aprovação. Só então a PEC vai à votação na Câmara dos Deputados, em dois turnos, e após, aos dois turnos no Senado. 

Não vamos deixar que eles negociem e lucrem com os nossos direitos!
Só o povo na rua pode barrar a Reforma!!! 

DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS