51 3284-1800

SindisprevRS OF

Repúdio à retirada de direitos

COMPARTILHE:

O governo Dilma e os partidos da base de apoio têm aplicado as velhas receitas de cortes do orçamento e aumento de impostos, exemplo disso é a reedição da CPMF para o pagamento da dívida interna, bem como a retirada de direitos previdenciários e trabalhistas, tais como o auxílio doença, abono salarial (PIS) e seguro desemprego através de Medidas Provisórias.

Estas medidas visam somente os interesses dos grandes empresários em crise, fazendo com que o povo seja penalizado mais uma vez, pagando a conta da roubalheira institucionalizada. Enquanto isso, a falta de investimento o sucateamento e a terceirização nos setores Saúde, Educação e Segurança têm se avolumado intensamente no último período. Sartori e Fortunati não fogem à regra, nossos locais de trabalho (Escolas, Postos de Saúde, Hospitais e Universidades) têm sido alvo das más administrações destes governos.

O Posto de Saúde da Vila Cruzeiro, PACS/CSVC, que presta serviços de Pronto Atendimento a toda região da zona sul de Porto Alegre, tem sofrido diariamente com o descaso das autoridades, servidores e população foram atores de mais um episódio lamentável e brutal que produz toda realidade de tanto precarizados e sucateadas com a falta de material,recursos humanos e de segurança estão os postos de saúde ,quanto exposta a vulnerabilidade está submetida a comunidade que utiliza nossos serviços.

O SindisprevRS tem atuado em defesa da saúde pública e de qualidade. Nesta semana, servidores e comunidade estiveram na porta da Emergência do PACS para exigir do Prefeito e do Governador,segurança necessária para um atendimento digno a população.

CONTEÚDOS