RETROCESSO: deputados aprovam Terceirizações para atividade-fim

A Câmara dos Deputados – com sua composição que se concretiza a mais conservadora e porta-voz dos interesses dos grandes empresários – aprovou na noite desta quarta-feira (22) as emendas do PL 4330 que precarizam ainda mais as relações trabalhistas nas empresas privadas.

A principal emenda aprovada abre as portas para que as empresas possam subcontratar todos os seus serviços, incluindo a atividade-fim. Por 230 votos a favor e 203 contra, o plenário referendou texto do relator, deputado Arthur Maia (SD-BA).

O PL 4330 cria uma espécie de "jurisprudência" para que, futuramente, o mesmo se aplique aos serviço público, sabendo, claro, que a terceirização e precarização já existe em vários órgãos públicos. Chegou a hora da luta dos trabalhadores, no campo e na cidade, ganhar eco contra os poderosos que querem rasgar os direitos trabalhistas e sociais da população brasileira.

Leia mais abaixo.

camara-ap…809.html