51 3284-1800

SindisprevRS OF

Reunião Comitê dos Processos de Trabalho do INSS tem definições importantes

COMPARTILHE:

A reunião do Comitê dos Processos de Trabalho do INSS ocorreu, nessa terça-feira (12), das 9h até as 19h30, quando, por unanimidade, o Comitê (representantes da Gestão e representantes das Entidades) votou pela pontuação em definitivo dos 4,27 (CEAB, PGRD e PGRI), devendo a Nota Técnica ser encaminhada ainda este ano ao Presidente do INSS. O encontro teve participação do Mudança e Renovação com os servidores Taís Lhullier (INSS/RS) e Marcelinho (INSS/SP e RO).

O presidente do INSS se comprometeu em analisar e se diz pessoalmente favorável à medida. Em não sendo aprovado em tempo viável, haverá prorrogação da PORTARIA INSS Nº 1.526, DE 23/11/2022 para nova avaliação.

A pontuação de 1,22 + 6h é dos servidores da CEAB Presencial que também será prorrogada até o fim do ciclo do projeto a ser implementado no atendimento presencial. Para os servidores da CEAB presencial a indicação é que deverá ser criado um programa específico CEAB PRESENCIAL.

O projeto tem como objetivo o retorno do atendimento presencial, com pactuação por produto de forma coletiva pela APS, com turno único de 6h sem SISREF, maior autonomia para o Gerente da unidade, e um maior leque de serviços do que é prestado atualmente. A ideia seria sua implantação em abril em 5 agências por SR (agências com características diversas) para piloto por 120 dias, prorrogáveis.

Hoje em dia temos 35% dos servidores no Remoto integralmente, 15% Semi e 50% no Presencial. É preciso especificar ainda mais tal divisão, como por exemplo, presencial em CEAB, para fins de uma apuração mais apurada da força de trabalho que temos e a demanda para ser atendida.

O pagamento da greve até o momento foi de 76%, faltando 906 servidores a concluírem. Novo pedido de prorrogação do prazo para pagamento da greve não foi atendido, apesar de se entender que a demanda oriunda desse período já tenha sido atendida e que seria o caso de “anistia” inclusive, não houve acordo do Presidente do INSS. Tal pedido será reiterado pela Fenasps via ofício.
A compensação do Confenasps foi prorrogada até 31/01/2024, sendo a compensação pactuada por produto conforme Ofício SEI circular 31/2024 DGP de 11/12/2023.

Hoje em dia temos 99 mil demandas de pós perícia. E o presidente informou que com o Atestmed, teremos uma economia de 70 milhões de reais, sendo importante essa economia, inclusive como forma de barganha em pontos do acordo de greve, como a Carreira Típica de Estado e a Incorporação da GDASS ao Vencimento Básico.

A próxima reunião do Comitê está prevista para meados de janeiro de 2024.

CONTEÚDOS