Reunião de Entidades Sindicais de e Movimentos Sociais – Solidariedade aos Metroviários

Nesta terça-feira (24), no auditório do SINDISPREV-RS, estiveram reunidos representantes de diversas entidades sindicais, movimentos sociais, coletivos políticos e de militantes. Durante a reunião foi constituído o movimento Solidariedades aos Metroviários de São Paulo, demitidos em função da greve realizada no primeiro semestre, bem como apoio as demais lutas sindicais e de movimentos sociais.

Os participantes fizeram duras críticas à forma truculenta e agressiva com que os governantes e patrões têm tratado às mobilizações e greves, criminalizando as greves no intuito de torna-las ilegais. Bem como a determinação de pesadas multas caso perdurem as mobilizações, impedimento de formação de piquetes nas portas de estabelecimentos e locais de trabalho, imposição através da força policial para as atividades de ocupação nas universidades e outros locais onde estas atividades foram desenvolvidas, decretação de prisão aos ativistas e invasão através dos aparatos de policias às casas de militantes e sedes de coletivos e partidos políticos.

Esta tem sido algumas formas de atuação utilizadas pelos governantes, em nome da democracia estabelecido pela FIFA e contra a liberdade de expressão.

Por fim, foi constituída uma Comissão Provisória, que deverá então organizar os próximos passos, como a construção de um ato público que dê visibilidade aos processos de mobilização e solidariedade política e financeira em defesa dos Metroviários de São Paulo, bem como das demais atividades que garantam inclusive a garantia de salário dos trabalhadores demitidos.

Sem Lutas não serão garantidas Conquista, Sua Participação é Fundamental!