Reunião entre o MPS e representantes do INSS, Receita Federal, CGRH e entidades sindicais

Brasília – A reunião realizada hoje (30), entre a FENASPS e o governo no Ministério da Previdência, tendo como ponto de pauta os servidores redistribuídos para a Receita Federal do Brasil (RFB) e que optaram em retornar ao INSS pelo Decreto 6248/2007.
Estiveram presentes na reunião representando o MPS -Rose Mary e Gelsemi Maria – INSS – Dedílson  Nunes, Liliane Fonseca e Ricardo Alberto – Receita Federal – Andrea Ximenes, Moacir das Dores e Ricardo Alberto – CGRH/INSS – Mônica Arcoverde e Dinair Gonçalves
A FENASPS foi representada por Jorjão (RS) , Sidney (RJ), Robinho (RJ), Cleusa (MG), Inês (DF),e Ana Lago (RS)  – ANASPS  Alexandre, Aliene e Paulo César e UNASLAF – Walnir, Igor e Cleymilda
A reunião iniciou com o representante da RFB informando que as demandas levantadas pelas entidades ontem (29), foram levadas em consideração e que os servidores que optaram por retornar ao INSS (1.002 servidores) que deveriam já retornar no dia 01/08/2008,  poderão retornar a partir do dia 04/08/2008. Foi informado ainda que os servidores deverão se apresentar  no SRH de suas Gerências para entrevista, identificação de competências e perfil para fins de lotação.
Quanto aos demais servidores com ou sem liminar deverão  aguardar a edição da MP, onde deverá constar a reabertura da Opção.
A FENASPS solicitou a ata  da reunião que será disponibilizada em breve no site para os servidores.

Fonte: FENASPS – Imprensa SINDISPREV-RS