Reunião na Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério da Saúde

bsb-2-260608.jpg
Servidores da saúde em Brasília na luta pelas emendas
Foto:Manuel Messina

Ontem (26), com presença de centenas de servidores em caravanas  dos Estados do RS – PR – SP – ES – RJ – MG – PA, à Brasília e com participação dos servidores do Distrito Federal, foram realizadas diversas atividades, dentre elas, audiência no Ministério da Saúde a qual relatamos a seguir:
Representantes da FENASPS: Helio de Jesus/PR, Cleuza Faustino/MG,  Carlos Roberto dos Santos/DF, Regina/SP, Sílvia/RS, Ana Lago/RS, Joel Orestes/RS, Lucinha/DF e Isabel Cristina/RJ. Representantes do Ministério da Saúde: Elzira Maria do E. Santo e Rosa-assessora.
No início da reunião apresentamos as emendas que estamos propondo à MP 431/08 e solicitamos a mediação da CGRH/MS na Casa Civil no sentido de evitar problemas na aceitação e tramitação de nossas emendas.
Dra. Elzira Maria, posicionou-se favorável às reivindicações, informando que buscaria a interlocução com o governo. Solicitamos ainda, que a CGRH/MS atue no sentido de apresentar uma proposta de aumento  do valor no vale alimentação e no percapta paga pela patrocinadora do Ministério da Saúde à GEAP.
A representante do governo solicitou que a FENASPS apresentase novamente as reivindicações mais detalhadamente, por escrito.
A representação da FENASPS solicitou esclarecimentos sobre os problemas  detectados nos contracheques do mês de junho. Dra. Elzira Maria admitiu  problemas de “toda” ordem na feitura da folha de pagamento e que reabriram a folha no dia 25, fecharam no dia 27, com o intuito de resolver as discrepâncias.
O próximo pagamento deverá sair no dia 01 de julho/08 e em relação às diferenças salariais, serão realizadas as correções e deverá ser efetuado o pagamento até o dia 10 de julho. Após este prazo qualquer problema que persistir deverá ser enviado à FENASPS, através dos sindicatos estaduais. A Federação solicitou ainda informes sobre o andamento de questões da Mesa de Negociações.

As informações são do DEN-FENASPS/Comando Nacional de Mobilização