SAÚDE NÃO É MERCADORIA!

Mercadoria: é assim que o governo federal, empresários e patrões enxergam a saúde. A relação entre o comércio e a saúde não é simples, e não deve ser unidirecional. O PT e os partidos aliados que compõem a base governista que estavam com LULA e, hoje, com DILMA, assim como a oposição de direita, conseguiram afinar seus discursos para atacar e destruir os serviços públicos.

Na verdade, esses partidos são os principais responsáveis pelo abandono, descaso e entrega dos serviços públicos e seu patrimônio para empresas e grupos privados. O dinheiro público que deveria ser investido diretamente na saúde está sendo sugado por entidades, ditas sem fins lucrativos, denominadas como Organizações Sociais (OS), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Fundações Estatais de Direito Privado e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (MP 520/2010), cuja natureza é a mesma: mascarar o processo de privatização, que vai tornar mais aguda a precariedade dos serviços públicos. EM ANEXO, ACESSE A ÍNTEGRA DO ARTIGO.

Anexos

250_TEXTO_SAUDE.doc