SAÚDE: Servidores federais paralisam as atividades na terça-feira (05)

Em Assembleia, nesta sexta-feira (01), os servidores públicos federais da Saúde decidiram aderir à paralisação nacional que ocorrerá no próximo dia 05 de julho. Com o retrocesso na negociação sobre a pauta de reivindicações, os trabalhadores definiram promover o ato para que seja restabelecido o diálogo.

Entre as reivindicações estão a reposição salarial e a concessão de aposentadoria especial para os servidores  federais que exercem atividades funcionais em condições insalubres, conforme previsto pela Constituição Federal. “Além disso, questionamos a avaliação de desempenho imposta pelo governo e o sucateamento em nossas unidades de trabalho”, destaca Joel Soares, diretor do Sindisprev-RS.

No Rio Grande do Sul, a paralisação de, pelo menos, 300 servidores irá afetar os serviços administrativos dos escritórios regionais do Ministério da Saúde, ANVISA e Funasa.