Secretaria promove encontro regional em Santa Maria

O encontro regional em Santa Maria (fotos) contou com a presença dos servidores do INSS, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho e Emprego e Anvisa. Estas reuniões, realizadas aos sábados, ajudaram a motivar os trabalhadores a falarem de problemas comuns a todas as categorias, bem como aproximar os colegas de trabalho entre si e com o sindicato.

É importante estar atento, pois, sobrecarga de trabalho, pressão por metas e resultados, ambientes com condições precárias e insalubres e falta de autonomia são realidades em nossos locais de trabalho e adoecem os servidores. Tudo isso, também propicia ambientes favoráveis ao assédio moral, que, às vezes, pensamos que são fatos isolados, que não vão se repetir, mas após um tempo o processo de adoecimento psíquico vai se desenvolvendo e instalando-se de forma lenta e insidiosa, sem que o trabalhador perceba. Pensando nisso, o sindicato está ouvindo a categoria para planejar estratégias. de enfrentamento da precarização dos locais de trabalho dos servidores.

Em anexo, acompanhe o boletim de março.

BOLETIM_M…2015.pdf