Secretário diz que governo já tem prazos para a MP do INSS

Brasília – Na terça-feira (26) houve reunião entre governo e entidades de servidores (FENASPS, ASSIBGE, SINASEFE, ASIBAMA, ASSAN, CONLUTAS e CNESF), Marcos Lima – Secretário das relações institucionais, representou o governo.

No início da reunião Marco Lima informou que já existe posição sobre os prazos da Medida Provisória (MP), que deverá ser até esta sexta-feira (29), em função da LDO e, que o instrumento legal seria definido em reunião da Coordenação Política, ainda na terça-feira à tarde. Nesta quarta-feira (27) na parte da manhã, o governo deverá dar uma resposta definitiva para as entidades.

Sobre os atrasos Marcos Lima informou que o motivo foi em função do número de categorias envolvidas, em torno de 50 com cerca de 300 artigos.

Com relação aos pontos que não foram contemplados nos acordos, após a edição da MP, ele se comprometeu em intermediar a reabertura das negociações junto ao Ministério do Planejamento.

Fonte: FENASPS – Imprensa SINDISPREV-RS