51 3284-1800

SindisprevRS OF

SEM ANISTIA | Atos de 09/01/2023

COMPARTILHE:

O ano de 2023 iniciou com uma importante demonstração de força da classe trabalhadora brasileira, que ocupou as ruas por todo país para reafirmar a defesa das liberdades democráticas após a tentativa de golpe de Estado que ocorreu em Brasília no dia 8 de janeiro.

A ação bolsonarista de conteúdo antidemocrático não se expandiu para o restante do país, tampouco foi estopim de um golpe. Pelo contrário, no dia seguinte o povo ocupou as ruas para manifestar repúdio e exigir a punição exemplar de todos envolvidos nas ações golpistas nas sedes dos Três Poderes, desde os participantes até os financiadores.

Os atos de rua do dia 9 de janeiro reafirmam a legitimidade da eleição brasileira de 2022 e, principalmente, clamaram “SEM ANISTIA”. Bolsonaro, seus familiares e aliados e os membros de seu governo não podem ser perdoados pelos crimes que cometeram.

Para o Brasil enfrentar verdadeiramente o movimento golpista, precisa cessar todo tipo de saque e roubo ao povo. Basta de exploração de nossos territórios, de destruição ambiental, de retirada de direitos ou de ceifamento de vidas.

Nosso povo resiste e mostra sua voz, mas é preciso ficar vigilante: a verdadeira democracia somente será construída com mobilização coletiva no cotidiano.

Fotos: ato em Porto Alegre que reuniu em média 20 mil pessoas, 09/01/2023.

 

 

follow:

MAIS NOTÍCIAS

Informe da Reunião do Comando de Mobilização – 11 de julho

É GREVE!

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS