Sem explicações, INSS desmarca reunião com a Fenasps

Sem maiores explicações, a presidência do INSS desmarcou a reunião que aconteceria ontem, quarta-feira (26), com a FENASPS e outras entidades. Não foram dadas maiores explicações e nem agendada nova data.

Mais uma vez, o governo demonstra a indiferença com que trata as nossas reivindicações. É a mesma indiferença que está levando milhões de brasileiros as ruas.

É preciso discutir a greve por tempo indeterminado em agosto e participar da paralisação nacional convocada pelo Fórum dos Federais, a CSP-Conlutas, outras centrais e outros movimentos sindicais para o dia 11 de julho.

Sem luta real e direta, o governo seguirá ignorando a situação dos trabalhadores do INSS e continuará a apresentar o órgão como modelo de serviço público e, via isenções, retirando recursos orçamentários da previdência social.

Atenção ao colocar como primeiro ponto do "pacto" mais austeridade fiscal para garantir a continuidade do pagamento dos juros à custa de arrocho dos servidores públicos e da infraestrutura da saúde, educação e assistência social.

Colegas, é hora de buscar nossas reivindicações, antes que oque conquistamos se perca e as condições de trabalho piorem ainda mais.