51 3284-1800

SindisprevRS OF

Sem manutenção, elevadores do prédio Cristaleira colocam em risco servidores e segurados

COMPARTILHE:

Desde quarta-feira (14), o prédio da Cristaleira (Rua Jerônimo Coelho – Centro de Porto Alegre) do INSS está com os quatro elevadores sem manutenção. Antigos, os elevadores sem amparo técnico colocam em risco servidores, funcionários e segurados. A empresa Atlas, que era responsável, não renovou o contrato com o INSS. Já a  licitação aberta em 2011 não teve êxito, já que nenhuma empresa se inscreveu por achar que o custo da manutenção era muito elevado, tendo em vista que os equipamentos são precários e muito obsoletos.
 
Nesta quinta-feira (15), o SINDISPREV-RS esteve no prédio e conversou com a Gerência Executiva. De acordo com a gerente substituta, Regina da Silva, o INSS em Brasília autorizou dispensa de licitação em virtude do caráter emergencial. A nova empresa, a CTS, assinará um contrato ainda nesta semana. Entretanto, a CTS atuará somente nos próximos 180 dias, até que apareça uma nova prestadora de serviço interessada na licitação aberta.
 
Na segunda-feira (19), todos os quatro elevadores voltam a funcionar com manutenção e segurança. Desde terça-feira, funcionam apenas dois como medida de segurança e precaução.
 
Equipamentos causaram acidente com funcionária
Em setembro, segundo a gerência, uma servidora da corregedoria teve uma das mãos prensada em um dos elevadores. Como os equipamentos são antigos, os sensores não oferecem segurança para quem entra ou sai.  

Imagens

MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS