Semana da Enfermagem e Dia Mundial da/o Enfermeira/o

Na Semana da Enfermagem, que inicia no dia 12/05 e vai até 20/05, externamos nossas homenagens às e aos profissionais da enfermagem, lembrando que no dia 12 também é celebrado o Dia Mundial da/o Enfermeira/o.

São profissionais que têm dedicado integralmente suas vidas ao cuidado do outro, em meio à sobrecarga e exaustão de atuar em um sistema de saúde colapsado, e lidando cara a cara com as consequências da política negacionista frente à pandemia, há mais de um ano!

A enfermagem tem como princípio o acolhimento e a empatia, mas diante das circunstâncias que essa nova realidade impõe, as condições de trabalho estão ainda mais desumanas para as/os profissionais da área, que estão submetidos a jornadas exaustivas, sem piso salarial, com vínculos de trabalho precários, EPIs inadequados, ambientes de trabalho insalubres e constante retirada de direitos.

Mais que aplausos, profissionais da saúde precisam de piso salarial justo, jornadas e condições dignas de trabalho! Isolamento social com distribuição de renda para controlar o contágio no Brasil e VACINA PARA TODOS/AS JÁ! #ForaBolsonaro