Seminário, Encontros Setoriais e Plenária Nacional da Fenasps: Rumo à Greve Geral dia 14 de junho

O SindisprevRS e outros sindicatos da base da Federação participaram, nos dias 18 e 19 de maio, das atividades da Fenasps, em Brasília.
Na manhã de sábado, aconteceu o Seminário Nacional sobre a Contrarreforma da Previdência Social e o Desmonte Estrutural do Seguro, da Seguridade e da Anvisa.
À tarde, aconteceram os encontros setoriais, do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (CPST) e Anvisa, onde foram debatidas as condições de trabalho, os reflexos da PEC 06 e a pauta específica dos servidores.
No domingo, 19, houve a Plenária, com debate de conjuntura. Foi deliberada a organização contra os ataques do governo Bolsonaro, a participação na Greve Geral do dia 14 de junho e o apoio à greve da educação, que será dia 30 de maio.