Senado debate recursos do pré-sal para Previdência

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza hoje audiência pública para discutir a possibilidade de destinar à Previdência Social parte dos recursos provenientes da exploração de petróleo na camada pré-sal. Entre os convidados está o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

A proposta é defendida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que é um dos relatores do projeto que cria o Fundo Social do pré-sal.

Também devem participar do debate o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) e representantes das seguintes entidades: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical de Trabalhadores, Fórum Sindical dos Trabalhadores, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Amanhã, sete comissões permanentes se reúnem para discutir o projeto que cria o Fundo Social (PLC 7/10), já aprovado pela Câmara dos Deputados. Paim promete, como relator, destinar recursos da exploração do pré-sal à Previdência Social e à área da saúde.

Fonte: Jornal do Senado