Servidora enfarta na agência do INSS de Teófilo Otoni em MG

Não é de hoje que a FENASPS denuncia o caos na saúde dos servidores do INSS, Saúde, Trabalho, Previdência, FUNASA e ANVISA. O governo mente para o país quando diz que está preocupado com a realização de Exames Médicos Periódicos nos servidores. Para isso já gastou milhões de reais em estudos que nunca se concluem, as políticas destinadas a saúde dos trabalhadores jamais são implementadas de forma a atender as reais necessidades dos servidores. Porém, a jornada de trabalho ampliada, o governo se apressou em implantar sem qualquer estudo prévio sobre o impacto na capacidade física e intelectual dos servidores do INSS. Com esta jornada extenuante as mortes são inevitáveis e com profundo pesar, comunicamos que a companheira servidora Mariza Figueiredo dos Santos faleceu na manhã desta terça-feira (10/11), na Agência do INSS de Teófilo Otoni, MG.
Reiteramos que, após a exigência do Ministério da Previdência em obrigar os servidores ao cumprimento da jornada de 40 horas semanais, a Federação tem recebido denúncias de vários estados relativas a assédio moral das chefias dirigidas aos servidores e também por causa da grande pressão que os segurados tem feito, em decorrência das falsas promessas feitas pelo Ministro da Previdência na mídia, dizendo que os benefícios e
aposentadorias seriam concedidos em 30 minutos. Além disso, os servidores ficam extremamente esgotados no atendimento ao público por mais de seis horas diárias.
Hoje morreu mais uma servidora dentro de seu local de trabalho. É preciso que os Gestores reavaliem as condições de trabalho que os servidores estão submetidos e também reavaliem a jornada de 40 horas. Será que mais servidores terão que pagar com suas próprias vidas e nem assim o governo vai rever o que tem feito com aqueles que prestam serviços de tamanha relevância à Nação Brasileira?
À família da companheira Mariza, a direção da FENASPS externa profundo pesar pelo seu falecimento e se compromete a aumentar os esforços na luta pela realização de Exames Médicos e contra a jornada de 40 horas semanais de trabalho.

Brasília, 9 de novembro de 2009
Plantão da Direção Colegiada