51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores da APS Novo Hamburgo reivindicam melhores condições de trabalho

COMPARTILHE:

Os servidores da agência da Previdência Social de Novo Hamburgo, que teve o atendimento interrompido na quinta-feira (6), devido ao vazamento de um cano, que alagou o local, reivindicam novo prédio para fazer o atendimento diário de cerca de 600 usuários segurados do INSS. 

Veja nos links abaixo a situação da APSNHB: 

WhatsApp-Video-20160711 (1).mp4  

WhatsApp-Video-20160711.mp4

WhatsApp-Video-20160711 (2).mp4

O prédio foi alugado em 2010, mas é considerado pequeno para os cerca de 20 funcionários atenderem ao público, pois além das más condições, não há ventilação adequada e os servidores estão aguardando uma reforma que, por razões burocráticas, como falta de planta e o alvará de bombeiros para liberar as obras, nunca começa. 

Além disso, a verba estimada em R$ 8 milhões também não está disponível, por questões administrativas e mesmo que a obra da reforma do prédio próprio iniciasse agora levaria cerca de 3 anos para ficar pronta. Por essa razão, os servidores reivindicam a liberação de edital para locação de um novo prédio. 

O SidisprevRS está acompanhando as negociações e está ombro a ombro com esta reivindicação elementar e não dará trégua para mais este descaso que se arrasta há anos. Já foram enviados requerimentos para INSS em Brasília para troca de prédio e a resposta é a mais ignorante possível: ".. mas um local melhor custa mais caro."  o que não pode ser autorizado." Com essa resposta ignoram que a APS NHB tem um espaço de dimensões mínimas para comportar os servidores e segurados, bem como, atendê-los de forma adequada.

Essa resposta ignora também que, caso ocorra qualquer incidente no local, as conseqüências serão mais graves ainda e multiplicadas, afinal são muitas pessoas ocupando diariamente um pequeno espaço, onde ocorreu há  poucos dias, uma ruptura de um cano de água fechou a APS por mais de um dia. Vamos lutar para que o INSS possa rever essa posição e liberar a realização do edital que vai permitir que um prédio em melhores condições seja locado.

 

CONTEÚDOS