Servidores da saúde encaminham exigência de reunião entre Ministro e FENASPS

p_013.jpg

Os servidores do núcleo regional do Ministério da Saúde do estado se reuniu, ontem (05/03), juntamente com o assessor jurídico do sindicato, Dr. Glênio Ferreira, e as diretoras Ana Dal Lago, Vera Kollete e Sílvia Vieira, em caráter de assembléia, no auditório do prédio do Brasiliano de Moraes. Foi debatido a respeito das condições de trabalha, GEAP e da Portaria nº 3.032/2008, que trata da carga horária de 40 horas.
Os trabalhadores explanaram sobre as péssimas condições de trabalho que estão submetidos, assim como o baixo valor do auxílio alimentação e suas perspectivas de reajuste – visto que o atual salário não é compatível com a nova carga horária.
Ao final, deliberou-se a elaboração de um documento que conste e exigência ao Ministro da Saúde que receba representantes da Federação para discutir sobre os problemas enfrentados pela categoria.