Servidores denunciam calamidade no Centro de Saúde da Vila dos Comerciários

As precárias condições de trabalho no Postão 3 da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, foram denunciadas pelos servidores nesta quarta-feira (15). O trabalhadores, que também estão mobilizados pelo Dia Nacional de Lutas, protestaram na entrada do Centro de Saúde da Vila dos Comerciários distribuindo pauta de reivindicações e conversando com a população, que também sofre com riscos que o prédio oferece.

Na Área 10, por exemplo, onde ficam os atendimentos de ginecologia, clínico e obstetrícia, não há forro nas paredes e no teto. “O setor não dispõe de sala de triagem. Há somente um banheiro para os funcionários. A água usada na limpeza do setor é despejada no banheiro dos funcionários. Além disto, o forro do teto foi retirado”, denuncia uma servidora que preferiu não ser identificada. A Área 10 fica no 1º andar do posto.

De acordo com os trabalhadores, no térreo do prédio, onde fica a marcação de consultas, o piso cedeu, causando transtornos e perigo para funcionários e pacientes.