Servidores do INSS e MTE mantêm greve no RS

Centenas de trabalhadores do INSS e Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul decidiram, nesta terça-feira (01), continuar com a greve iniciada no dia 07 de julho, no caso do INSS. Os trabalhadores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) aderiram ao movimento em 03 de agosto.

Reunidas no Clube do Comércio, em Porto Alegre, as categorias reiteraram a necessidade de ampliar a mobilização nas principais cidades gaúchas, tendo em vista que o governo não apresenta proposta que vá ao encontro das reivindicações dos servidores públicos federais.

O Comando Estadual de Greve rechaçou as intimidações concretizadas pelo governo, tais como o corte no ponto dos trabalhadores grevistas, além da divulgação mentirosa de que apenas 20% da categoria (INSS) estão em greve no país.

Os trabalhadores se solidarizaram com os servidores públicos estaduais, que tiveram seus salários parcelados pelo segundo mês consecutivo. As medidas adotadas pelo governo Sartori abrem precedentes para que o governo federal também queira colocar a culpa da crise e roubalheira nas costas dos trabalhadores federais.

Servidores do INSS e MTE reivindicam a incorporação das gratificações, plano de carreira, condições de trabalho, fim do assédio moral, qualificação, concurso público e 27% de reposição de perdas dos últimos seis anos.  Veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=3kZ2MUGj9hs