Servidores do INSS presentes em Brasília obtêm da procuradoria parecer sobre as 30 horas

Mais de 300 servidores da Previdência Social realizaram plenária, em Brasília, nesse domingo (02). No encontro, os trabalhadores discutiram as péssimas condições de trabalho a que são submetidos nas APS e a sobrecarga de trabalho.

Os servidores querem que o governo cumpra as recomendações feitas no Grupo de Trabalho criado para discutir a carreira do Seguro Social. No documento, composto por representantes da Fenasps e Ministério da Previdência Social, há consenso quanto a retomada urgente da jornada semanal de 30 horas. A atividade chamada pela Fenasps obteve, finalmente, da procuradoria o parecer solicitado pelo presidente do INSS referente às 30h. O documento estava engavetado.

Na audiência com o presidente Mauro Hauschild, representantes da Fenasps e estados presentes, nesta segunda-feira (03), ficou agendada uma nova audiência para o dia 18 de outubro. A plenária da Fenasps, no final de semana, definiu por paralisação nacional de 72 horas em datas a serem definidas na primeira quinzena do mês de novembro. A mobilização vai, mais uma vez, pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria. Os trabalhadores ocuparam o Prédio do Bloco O, onde fica a presidência do INSS.