Servidores do INSS se reúnem para discussão dos novos critérios de avaliação da GDASS

Alguns servidores do INSS, diretores do sindicato e a assessoria jurídica se reuniram hoje no SINDISPREV para discutir os novos critérios de avaliação da GDASS impostos pela instituição. Os novos indicadores para aferição das metas não condizem com as condições oferecidas pelo INSS aos servidores. O método tem sobrecarregado o trabalho da categoria, gerando estresse, problemas de saúde e o afastamento dos trabalhadores.

Os servidores expuseram as suas rotinas de trabalho e as problemáticas enfrentadas no dia-a-dia, como as falhas no sistema de avaliação, a inoperância das comissões encarregadas de legitimar o processo e a falta de condições de trabalho.

As reivindicações serão discutidas com toda a categoria, em todo o Estado. A partir da produção de um relatório com todas as demandas e apontamentos dos servidores, o sindicato acionará a FENASPS, que cobrará, em Brasília, melhorias junto ao INSS, Ministério da Previdência e instâncias do governo federal.

Neste mês de outubro, em Brasília, em reunião com o presidente do INSS, Mauro Hauschild, representantes de APS de todas as regiões do estado solicitaram a continuidade do GT de Carreira do Seguro Social. Os servidores exigem a continuidade da discussão e avanços sobre questões como os critérios para o número de atendimento e agendamento, falta de condições de trabalho, sobrecarga nos servidores, concurso público e outras pautas que repercutem diretamente no cumprimento das metas e avaliação dos servidores.