Servidores do INSS seguem em luta.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO.

Os servidores do INSS demonstram mais uma vez seu descontentamento com o governo e o descaso com a Previdência. Os funcionários continuam com os salários arrochados e o governo segue se negando a aprovar um plano de carreiras para nossa categoria. A desculpa é sempre a mesma: não tem dinheiro. Da mesma forma que nunca tem dinheiro para pagar aposentadorias decentes a quem trabalhou por toda a vida.

Faltam servidores para atender bem à população. O sistema de informática não funciona. Cada dia fica mais difícil conseguir receber os benefícios previdenciários que são seu direito.

Não falta dinheiro pra mandar pros banqueiros internacionais, fazer obras eleitoreiras ou agradar deputados e senadores quando o governo quer aprovar projetos que atacam os trabalhadores. Como aconteceu na “reforma” da Previdência comprada pelo “mensalão”.

O novo ministro da Previdência, José Pimentel, quando deputado foi relator da “reforma” da Previdência na Câmara, que aumentou o tempo de serviço para o funcionalismo, taxou os aposentados em 11% e reduziu as pensões.

Sem um plano de carreira, vemos um alto percentual de servidores trocando de setor de atividade, o que resulta em mais de 21 mil postos de trabalho vagos em todo o país.

Entra governo, sai governo, entra ministro e sai ministro e para nós, trabalhadores e usuários, a situação só tem piorado.
É por isso que precisamos nos unir e continuar lutando. Os servidores do INSS precisam continuar mobilizados para garantir nossas reivindicações.

Em defesa da Previdência pública
Pela contratação imediata dos aprovados no último concurso do INSS
Pelo plano de carreiras para os servidores
Aprovação imediata da nova tabela salarial no INSS