Servidores do INSS suspendem greve no RS

Os Servidores do INSS no RS acompanharam o indicativo do Comando Nacional de Greve em suspender o movimento, desde que o governo assine o acordo firmado nas últimas reuniões. Aqui no Estado, os grevistas se apresentam na quarta-feira para a organização nos locais de trabalho, sendo que o atendimento ao público só vai ser retomado na quinta (01).

Em assembleia geral no Clube do Comércio, em Porto Alegre, nesta segunda-feira, os trabalhadores reafirmaram a necessidade de organização nos locais de trabalho. Pois, se o governo retroceder nos acordos firmados ou recrudescer com assédio moral e outras ameaças aos servidores, o movimento grevista poderá, novamente, ser uma alternativa. Caso o governo não responda ao acordo até esta terça-feira, fica agendada, automaticamente, assembleia da categoria para quinta-feira.

No encontro desta tarde, os trabalhadores denunciaram a intransigência do governo federal para com a categoria e o conjunto dos servidores públicos federais. , que, acima de tudo, exigem condições de trabalho.

Em anexo, a minuta sobre a reposição dos dias parados e detalhes sobre o acordo com o governo federal.

Anexos

Minuta Ac…al-2.pdf