Servidores do Ministério do Trabalho param na segunda-feira (25)

Em assembleia-geral, nesta quarta-feira (20), os servidores federais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) decidiram parar as atividades na próxima segunda-feira (25). A mobilização vai ao encontro da greve realizada por servidores do Ministério do Trabalho em outros estados. Os servidores seguem mobilizados com outras categorias do funcionalismo público federal, muitas delas em greve, tais como docentes e funcionários de universidades federais e também trabalhadores do Poder Judiciário.

Na assembleia, em Porto Alegre, foi definida a não abertura do prédio da SRTE ( Avenida Mauá) durante a segunda-feira. Com isso, estão suspensos os atendimentos para o seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho entre outros serviços administrativos.

Os trabalhadores da SRTE reivindicam do governo federal a equiparação da tabela com as do Seguro Social, jornada semanal de 30 horas e melhores condições de trabalho.  Na assembleia, hoje à tarde, estiveram presentes dos diretores do SINDISPREV-RS (Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do RS) e da FENASPS (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social).