51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores e Pacientes do SUS fazem protesto em frente ao GHC

COMPARTILHE:

Nesta sexta-feira (27), a entrada da emergência do Hospital Conceição, na Avenida Francisco Trein, foi tomada por centenas de usuários do SUS, funcionários do Grupo Hospitalar Conceição, Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência (Sindisprev-RS) e Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (Aserghc). O objetivo foi unir as forças de quem é vítima da partidarização do GHC, que nos últimos anos foi loteado pelo PT, PMDB e PCdoB.

A ampliação do número de leitos e melhorias nas condições de trabalho para os servidores estão entre as pautas de reivindicações. Com orçamento de R$ 900 milhões repassados, por ano, pelo governo federal, os hospitais que compõem o Grupo Hospital Conceição têm gestores despreparados. Prova disto é o caos em que se encontram as emergências.O Ato Público exigiu, também, que os governos tirem do papel o projeto das Unidades de Pronto Atendimento – UPAs 24h. Ao contrário do que pregam os gestores federais, estaduais e municipais, as unidades não estão em funcionamento. As UPAs liberariam pelo menos 500 leitos nos grandes hospitais.

Foto: Emílio Pedroso/Zero Hora

Clipagem Imprensa:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=188514

http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=188487

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=rs&local=1&newsID=a3020252.xml&channel=null&tipo=1&section=Geral

Imagens

MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS