Servidores federais lançam Campanha Salarial 2014

Aproximadamente dois mil servidores de diversas partes do país realizaram na quarta-feira, 5 de fevereiro, um Ato Público em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, no lançamento da Campanha Salarial 2014. Na ocasião, foi entregue ofício com a pauta de reivindicações do Fórum de Entidades dos servidores públicos federais – ao qual a Fenasps faz parte – para governo e parlamentares, que se comprometeram em responder os pontos apresentados ainda em fevereiro.

Diante da resistência do governo em atender às reivindicações dos servidores, a categoria está em processo de mobilização, preparando a luta do próximo período com indicativo de greve a partir de abril.

Seminário sobre dívida pública

No dia seguinte, ainda como parte da programação do lançamento da Campanha Salarial 2014, foi realizado Seminário na Câmara Federal sobre as consequências na dívida pública para os servidores públicos. A exposição foi feita por Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida.