Servidores públicos em greve param Avenida Beira Rio em Porto Alegre.

Os servidores públicos federais em greve realizaram ato unificado, nesta manhã, em Porto Alegre. Os servidores ocuparam a Avenida Beira-Rio, em frente ao estádio do Internacional, para reivindicar que o governo pare de enrolação e negocie com os trabalhadores o plano de carreira. No ultimo dia 31, os servidores ocuparam a Ponte do Guaíba, atividade que também fazia parte do Dia Nacional de Lutas.

Segundo a diretoria colegiada do Sindisprev-RS é preciso que se mantenha a unidade na greve para fortalecer as reivindicações e a pressão ao governo. “Só em 2011 o governo gastou quase 50% da verba destinada aos direitos básicos sociais com juros da dívida de banqueiros e empresários -, e nos enrola há um ano dizendo que  não tem dinheiro para os servidores. Tem se gastado mais com as obras da copa do mundo, que com a valorização da carreira e condições de trabalho dos servidores federais. E assim todos os dias centenas de pessoas morrem na fila do SUS, servidores públicos adoecem por falta de condições de trabalho, carreira – e o governo vai sucateando para privatizar a máquina pública”, diz a diretoria colegiada.

A greve continua forte em todo o país e atinge grande parte do funcionalismo público federal. A luta continua, cada vez mais forte, frente a esse cenário de ataques os servidores públicos por parte do governo, reverberada hoje na maior greve da história do funcionalismo público. É preciso fortalecer a unidade na base das categorias para enfrentar a mão de ferro do governo que vem de forma organizada com a burguesia esmagar nossa classe. À luta, camaradas. Só a luta muda a vida.