51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores se mobilizam no Dia Nacional de Lutas

COMPARTILHE:

Os trabalhadores de Saúde, INSS e do Ministério do Trabalho madrugaram nesta quarta-feira (19), para lutar por melhores condições de trabalho. Desde as 5h, estiveram conversando com a população e distribuindo carta aberta e uma história em quadrinhos em que denunciam o descaso do governo com o serviço público e o conjunto da população.

As atividades aconteceram em diversos locais de Porto Alegre. O Dia Nacional de Lutas foi organizado pelo SINDISPREV-RS em conjunto com a FENASPS.

Categoria se mobiliza pelas 30 horas e Incorporação das GDASS – Os trabalhadores do INSS em todo Estado se mobilizaram hoje (19) pelas principais reivindicações da categoria: carga horária de 30 horas e incorporação das GDASS, vestindo a camiseta do Dia Nacional de Lutas.

O SINDISPREV-RS encaminhou ofício a todas as gerências exigindo da administração a imediata negociação e atendimento dessas reivindicações. Além disso, foi entregue aos segurados carta aberta e uma história em quadrinhos mostrando a realidade que os servidores enfrentam no INSS, se colocando lado a lado na luta contra o fator previdenciário e o arrocho no valor das aposentadorias e pensões.

Servidores da saúde lutam por condições de trabalho e atendimento – Os trabalhadores estiveram na Vila Cruzeiro, onde conversaram com os usuários no PACS e no Centro de Saúde. No fim da manhã, uma comissão do sindicato, representando os trabalhadores da Saúde, levou as reivindicações da categoria ao coordenador regional do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, Luís Carlos Batista. Apesar de insistir que o foco da luta deveria ser o governo municipal, ele se comprometeu a encaminhar ainda hoje o material ao ministério em Brasília.

Os trabalhadores reivindicam carga horária de 30 horas semanais; melhores condições de trabalho; reajuste condizente com o serviço desempenhado, com aumento salarial real; incorporação das gratificações; piso salarial único; contratação de mais profissionais através de concurso público; maior investimento em infra-estrutura.

Funcionários do HPV também fizeram manifestação na rua Garibaldi, tendo com reivindicação principal a melhoria e adequação da estrutura de trabalho. Com condições de trabalho dignas e material adequado, os profissionais podem oferecer um serviço de maior qualidade à população.

CONTEÚDOS