Sindicatos apresentam eixos da Campanha Salarial ao Planejamento

A mobilização unificada de dezenas de entidades sindicais, federações e movimentos sociais em Brasília, nesta quarta-feira (13), vai culminar, no final da tarde, em uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Na ocasião, o Sindisprev-RS e a Fenasps vão apresentar os detalhes da campanha salarial, que é unificada com outras categorias de servidores federais.

As 25 entidades nacionais que representam o total de servidores do Executivo Federal exigem a reabertura do processo de negociações com as diversas categorias do setor público. O Ato que ocorre em Brasília nesta quarta-feira reúne milhares de trabalhadores, que buscam a valorização salarial, condições de trabalho e respeito à população depende dos serviços públicos.

Pressão faz deputados desistirem de votar projeto que tira direito à aposentadoria integral

A Câmara dos Deputados sentiu, mais uma vez, nesta quarta-feira, a força dos trabalhadores federais. Inúmeras categorias fizeram corpo a corpo com os parlamentares para que fosse retirado o projeto de lei que permite a aplicação do texto constitucional que acaba com a aposentadoria integral para os novos funcionários da União. A reivindicação foi atendida. A proposta será discutida, futuramente, através de uma audiência pública.