SINDISPREV apóia protesto de médicos contra a MP 586

Nesta quarta-feira, 12, em frente ao hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, foi realizado ato público pelo Sindicato Médico (SIMERS), Conselho Regional de Medico (CRM) e entidades da classe médica, contra a Medida Provisória (MP) 586, que está na pauta do Congresso Nacional, tendo como impacto principal a redução em 50% a remuneração da categoria.

O SINDISPREV-RS esteve presente durante a atividade apoiando a luta da categoria contra a MP. Segundo o diretor do SINDISPREV-RS, Joel Soares “todas as ações neste momento devem ser unificadas, bem como qualquer atividade que venha ocorrer neste período, as entidades representativas possam estar presentes, mobilizando o conjunto dos trabalhadores, sejam os de nível médio ou superior, como é o caso dos colegas médicos. Nosso entendimento é de que neste momento são mais importantes as ações políticas e unitárias da categoria dos trabalhadores federais, e deixar uma alerta de que este ataque possivelmente seja estendido aos demais trabalhadores estaduais e municipais”.

Foto: Amália Ceola – Assessoria de Comunicação Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – SIMERS