SINDISPREV-RS apóia e participa do Ato Público no GHC

Na batalha por melhores condições de trabalho e contra o assédio moral, a privatização da saúde, a terceirização da mão de obra e principalmente contra as demissões em massa e sem justa causa, trabalhadores da saúde realizaram Ato Público nesta sexta-feira (19) na entrada do Hospital Conceição.

Representaram o SINDISPREV-RS alguns diretores e outros colegas que estão na luta em defesa da saúde pública e de qualidade. Joel Soares falou da conivência dos governos federal e municipal, que assistem ao caos em que se encontra a saúde sem nada fazer.

Os trabalhadores do GHC reivindicam a isonomia de 37% de gratificação para todos e a efetivação de concursados já aprovados. Outra questão levantada durante a tarde de sexta foi a contratação de funcionários em cargo de confiança (CCS) enquanto existem concursados que estão atuando como temporários na espera de efetivação, correndo o risco de serem demitidos e sofrendo pressão dos que trabalham em cargo de ‘confiança’.

A deputada federal Luciana Genro (PSOL) se pronunciou mostrando indignação a posição tomada pela diretora do Hospital, Jussara Cony (PT), que dá respaldo ao governo e negligencia a situação do hospital que está sempre com a emergência lotada; Lucio Barcelos (vereador suplente – PSOL), Carmen Padilha e membros do SIMPA também prestaram apoio efetivo efetiva as propostas apresentadas. O SINDISAÚDE, entidade do governo vinculada a CUT não teve nenhum dos seus representantes presentes, o que reflete o desinteresse pelos profissionais que atuam no GHC.