SINDISPREV-RS apoia servidores da ULBRA que estão em greve

atoulbra1.jpg

Porto Alegre – "Fora Becker!". É o que diziam os mais de 100 servidores e estudantes da Ulbra que fizeram ato em frente à Prefeitura e depois realizaram caminhada até o Palácio Piratini. Ao final, uma comissão entregou carta ao chefe de gabinete da presidência da Assembléia Legislativa, que solicitava a imediata retirada do atual reitor Ruben Becker. O SINDISPREV-RS se somou à manifestação e prestou apoio e solidariedade aos trabalhadores dos complexos hospitalar e educacional que estão em greve por conta de salários atrasados.
Unidade -A unidade e apoio a essa luta é fundamental para os trabalhadores em geral e especialmente aos da saúde. A Ulbra tem quatro hospitais e 32 clínicas de atendimento, e, cerca de 75% dos pacientes são do Sistema Único de Saúde (SUS). Milhares de pessoas são atendidas por ano, e são centenas de servidores que dependem desses empregos para sobreviver. Porém, para garantir o lucro, além de atrasar salários, a Universidade fechou as portas para todo e qualquer atendimento pelo SUS.
E, só há uma saída para salvar a Ulbra, que é sua imediata encampação. O governo federal tem a obrigação de impedir que estudantes e pacientes levem calotes, que a população fique sem acesso à saúde e que trabalhadores percam seus empregos. Assim como há dinheiro para salvar bancos e empresas, também tem para trabalhadores.

atoulbra2.jpg

atoulbra3.jpg