SINDISPREV/RS CONQUISTA DIREITOS AOS SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO NORTE

Desde que o Sindisprev/RS passou a acompanhar as reivindicações e negociações dos funcionários públicos municipais da Saúde de São José do Norte a categoria tem avançado em conquistas.

Após muita luta, os trabalhadores conquistaram a insalubridade, equipamentos de segurança ( protetor solar, uniforme, camisetas) e vale alimentação no valor da época de R$ 50,00 (cinquenta reais). Em reunião na Câmara Municipal foi apresentada a necessidade de Plano de Carreira, o que ainda está em negociação.

Das pautas apresentadas uma que se julgava premente era o vale transporte para os servidores que se deslocavam ao trabalho por conta própria.

Na reunião anterior foi conquistado o PMAQ para todos os trabalhadores dos UBSF.

Na última reunião, no dia 16 de Julho do corrente, a categoria teve novas conquistas:

1 – O aumento do vale alimentação de R$ 112,00 (cento e doze reais) para R$ 226,00 ( duzentos e vinte e seis reais);

2 – A instalação de uma Mesa Municipal Permanente de Negociação, na qual será discutido:

a ) o Plano de Carreira com jornada de trabalho de 30 hs semanais para os que não trabalham nas UBSF;

b) a implementação do valor do piso salarial;

c) o enquadramento das ACS nas tabelas de nível fundamental completo;

d) o PMAQ ou equivalente, para todos os servidores da Saúde.

De todas as conquistas, a maior entendemos ser o Vale Transporte, pois pela primeira vez é considerado direito de todos os servidores.

Estaremos encaminhando à mesa, ainda, a solicitação de reajuste do valor da insalubridade para as(os) ACS nos mesmos moldes dos outros servidores médicos, enfermeiros, técnicos, higienizador etc, que recebem 40%.

O Prefeito se comprometeu ainda em providenciar com urgência as capas de chuva para os trabalhadores.

O SINDISPREV/RS se alia a todos os trabalhadores que querem lutar na busca de seus direitos.