SINDISPREV/RS DEBATE CONTRA A EBSERH NA AFURG

No dia de hoje, a diretora do Sindisprev, Rosimeri  Pereira participou da assembleia dos servidores da Universidade Federal de Rio Grande na AFURG,  chamada pela APTAFURG  sobre a  implantação da Empresa na Universidade  Federal de Rio Grande, levando a posição do Sindisprev/Rs e da FENASPS ao debate.

Desde a discussão no Congresso Nacional  da reforma da saúde, proposta  pelo  governo federal,  através das fundações estatais e depois pela criação da  Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o Sindisprev/RS -Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Estado do Rio Grande do Sul, vem acompanhando as discussões e participando dos atos e debates contra esta empresa, criada para que a gestão dos Hospitais Universitários (HUs) do Brasil passem a ser geridos por ela, criando vínculo empregatício celetista e reformando o Estado brasileiro.

Impedir a implantação da EBSERH (Lei nº 12.550/2011) nos hospitais-escola federais significa evitar a privatização do maior sistema hospitalar público brasileiro, composto por 45 unidades hospitalares. A implantação desta Empresa representa uma séria ameaça para o Sistema Único de Saúde, consolidando o projeto privatista em curso.
                             É tarefa de todo o servidor público e cidadão brasileiro lutar contra este projeto de reforma do estado.
                             A implantação desta empresa  afronta: 1) ao caráter público dos HUs e à sua característica nata de instituição de ensino vinculada à Universidade; 2) um desrespeito à autonomia universitária garantida no artigo 207 da Constituição de 1988; 3) um risco à independência das pesquisas realizadas no âmbito dos HUs; 4) uma forma de flexibilizar os vínculos de trabalho e acabar com concurso público; 5) além de prejudicar a população usuária dos serviços assistenciais prestados pelos Hospitais-escola e de colocar em risco de dilapidação os bens públicos da União ao transferi-los a uma Empresa.
                           Participe desta Luta!
                           Para maiores informações acesse : Frente Nacional contra a Privatização da Saúde –
www.contraprivatizacao.com.br