SINDISPREV-RS e servidores da saúde se reúnem para discutir a respeito da portaria nº 3.032

Ao longo do dia de ontem (18/02), membros da diretoria do SINDISPREV-RS se reuniram com os trabalhadores do Núcleo Regional para debater a respeito da portaria nº 3.032/08 – que trata sobre o horário de funcionamento e a jornada de trabalho dos servidores do Ministério da Saúde, e seus respectivos desdobramentos.

Os servidores apresentaram a impossibilidade para cumprir a nova carga horária, devido às condições de trabalho. Os trabalhadores do interior se manifestaram ao dizer que existe demanda grande para que o núcleo abra em horário mais cedo e feche mais tarde.

O sindicato sugeriu que se faça um documento à Coordenadoria solicitando o turno ininterrupto de 12 horas, com escala de trabalho de jornada de seis horas e sem prejuízo monetário – uma vez que a carga horária de trinta horas estabelecida em negociação antiga com o governo federal como resposta ao não recebimento de aumento salarial.

Alem disso, debateu-se sobre o baixo valor do vale alimentação, que hoje é no valor de R$ 126, e não suporta necessidade de uso por 10 dias.

Ao final, marcou-se assembléia dos servidores do núcleo da saúde para o dia 05 de março (a confirmar), às 13h, no auditório do SINDISPREV-RS.

Fonte: SINDISPREV-RS