SINDISPREV-RS inicia campanha pela valorização dos trabalhadores

SINDISPREV-RS inicia campanha pela valorização dos trabalhadores

Outdoors e Busdoors denunciam o desmonte dos serviços públicos

O SINDISPREV-RS, que representa os trabalhadores federais da Saúde, Trabalho, INSS e Anvisa, iniciou nessa semana uma campanha estadual pela valorização dos trabalhadores e contra o sucateamento dos serviços públicos. Com centenas de outdoors e busdoors, o sindicato coloca nas ruas sua indignação com as políticas que vêm atacando a classe trabalhadora, como é o caso do Fator Previdenciário, que tem causado o empobrecimento dos aposentados brasileiros.

A campanha – que também vem a reboque das lutas travadas por diversas categorias que deflagraram greves e paralisações – faz uma relação direta com a Copa do Mundo da Fifa e das elites. Na opinião do SINDISPREV-RS, é inadmissível as remoções urbanas e os gastos com dinheiro público em estádios e obras particulares. São recursos que deveriam ter sido empregados em serviços básicos e tão precários.

Em Porto Alegre, as propagandas em ônibus, o chamado busdoor, circulam em inúmeras linhas, de norte a sul. Além da Capital e Região Metropolitana, foram colocados outdoors em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Servidores se mobilizam em Porto Alegre e no interior

A campanha protagonizada pelo SINDISPREV-RS tem adesão de servidores públicos federais ligados ao sindicato. Em Porto Alegre (foto), colegas do INSS que trabalham no Ipase vestiram suas camisetas durante o expediente ao público. Foi uma das formas de demonstração à população a indignação com as péssimas condições de trabalho e falta de valorização por parte do governo. No interior, como no caso de Uruguaiana e Santa Maria (fotos), os trabalhadores também demonstraram sua insatisfação.

As manifestações dos colegas contra o desmonte da Saúde e da Previdência vêm ocorrendo desde maio, quando houve adesão à paralisação chamada pelo SINDISPREV-RS. Este foi o caso de Alegre (foto).