Sindisprev-RS negocia retorno de servidora à Secretaria de Saúde de Osório

Entre os dias 03 e 06 de setembro, o Sindisprev-RS esteve em Osório para tentar abrir um canal de negociação com o prefeito daquela cidade. O afastamento indevido de uma trabalhadora da Saúde motivou a mobilização do sindicato. A Técnica de Enfermagem Rudy Clay, que se encontrava em afastamento para tratamento de saúde, foi retirada de seu local de trabalho e ainda transferida da Secretaria da Saúde para a de Educação.

Já na sexta-feira (03), acompanhados da trabalhadora, os diretores João Amador, Dinara Del Rio e Joel Soares se dirigiram até a prefeitura de Osório, onde se realizava uma solenidade com o Ministério Público. Por insistência, a diretoria foi recebida pelo prefeito Romildo Bolzan Junior, que garantiu mediar a situação arbitrária e constrangedora a que foi submetida a servidora.

O prefeito Romildo Bolzan considerou justa a reivindicação, tomando para si a responsabilidade de resolução para os problemas. “Em alguns momentos são criadas situações negativas por temperamentos fortes de determinadas pessoas”, ponderou o prefeito. Bolzan disse que vai solucionar o problema com celeridade. “Neste sentido, aguardamos o retorno da colega Rudy Clay para as atividades no setor da saúde e Posto Primavera”, destaca Joel Soares, diretor do Sindisprev-RS.