Sindisprev-RS participa de ato contra PL da terceirização

Ao final das fotos, veja o vídeo. Na Rádio Sindisprev-RS, na capa do site, ouça o Programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, do qual participou o diretor do Sindisprev, Jorge Patrício, no dia da paralisação.

Mais de 300 trabalhadores representados por centrais sindicais, movimentos sociais e da juventude madrugaram em frente à empresa Carris, na zona leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira. O ato unificado da Conlutas, Intersindical e CUT se concentrou em frente ao portão principal da Carris, onde dezenas de funcionários da empresa de ônibus se uniram para impedir a saída dos coletivos da garagem. Dos mais de 300 ônibus da Carris, apenas 11 conseguiram circular, a partir das 5 horas.

O ato – que mobilizou trabalhadores que paralisaram o Trensurb e a ponte do Guaíba – faz parte do dia nacional de luta contra o PL 4330, que está sendo discutido no Congresso Nacional. A proposta impõe a terceirização como caminho para enriquecer ainda mais os cofres dos patrões em detrimento da classe trabalhadora, que passará a não ter vínculo empregatício, promovendo a precarização total das relações de trabalho garantidas na CLT.

Os trabalhadores, durante suas falas, repudiaram também os pacotes do governo Dilma (PT) que ferem direitos básicos conquistados há décadas, tais como o seguro desemprego, auxílio doença entre outros. As manifestações continuam no Centro de Porto Alegre.

PARALISAÇÃO CONTRA O PL 4330 PORTO ALEGRE 15a