SINDISPREV-RS participa de ato de professores gaúchos contra o desmonte na Educação

A unidade entre várias categorias de servidores públicos – estaduais, federais e municipais – marcou a marcha de professores gaúchos contra o desmonte no ensino público do Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira (29), em Porto Alegre.

A marcha dos indignados se concentrou na sede do Cpers/Sindicato (Av. Alberto Bins) e seguiu para o Palácio Piratini. Os professores questionam os critérios de avaliação do último concurso do magistério, repudiam o aumento da alíquota previdenciária e cobram o cumprimento imediato da lei do piso nacional, reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o ato desta tarde, os servidores federais da Saúde que estão em greve desde segunda-feira apoiaram a manifestação, reiterando a unidade da luta da classe trabalhadora.

Mobilização de grevistas segue na segunda-feira com nova paralisação no Ministério do Trabalho

Os servidores federais da Saúde seguem com o piquete instalado no prédio Brasiliano de Moraes (Av. Borges de Medeiros com Riachuelo) nesta segunda-feira (02). Na data, a greve completará uma semana, com a expectativa de que a categoria seja recebida pelo Ministério do Planejamento, em Brasília. Os trabalhadores reivindicam o reajuste imediato de 22,08%, equiparação da tabela com a da Seguridade Social e condições dignas de trabalho.

Também nesta segunda-feira, os servidores do Ministério do Trabalho em Porto Alegre não abrirão o prédio localizado na Avenida Mauá. A paralisação de 24 horas segue o calendário de mobilização definido nessa semana.