SINDISPREV/RS PARTICIPA DE ATO PÚBLICO NO DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A exemplo de outras cidades do país, na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, sindicatos e movimentos sociais de Porto Alegre fizeram caminhada da estação rodoviária até a agência central da previdência social. O ato, contra a reforma da previdência, procurou denunciar para a população os verdadeiros interesses que estão por trás da reforma.

Combatendo o falso discurso de acabar com os privilégios, as manifestações no carro de som demonstraram o objetivo do governo e dos empresários de acabar com a previdência pública, abrindo mercado para a previdência privada e, na prática, inviabilizando a aposentadoria para a grande maioria da população, enquanto os verdadeiros privilegiados – políticos profissionais, altos cargos do serviço público, da justiça, militares, empresas devedoras, etc – não só seguirão com seus privilégios, como os aumentarão.

Esse dia nacional de luta contra a reforma da previdência marca a disposição de enfrentar mais esse ataque contra os direitos de quem vive do trabalho. Diferente do propagado pelas grandes mídias, as medidas até então aprovadas por Temer só fizeram aumentar a crise do país. Para resolver os problemas da maioria da população o caminho é exatamente o oposto do que está sendo feito, será preciso reverter o sentido da retirada de direitos, ampliando as condições de vida de quem trabalha e acabando realmente com os privilégios das elites que comandam o país.

O primeiro passo é barrar a reforma da previdência! Já foi anunciado, se colocar pra votar, o Brasil vai parar!