SINDISPREV RS PRESENTE NO DIA DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Em todo o país, a manhã desta terça-feira (5) foi marcada por mobilizações e protestos contra a Reforma da Previdência. Em Porto Alegre, manifestação iniciou nas imediações da rodoviária, reunindo representantes de movimentos sociais e centrais sindicais. Após concentração, os manifestantes se deslocaram pela Avenida Mauá, até a agência do INSS, no centro da cidade, onde o Sindisprev RS e mais um grupo de manifestantes já estavam concentradom, entregando panfletos e dialogando com a população. Em São Leopoldo, na região metropolitana, os servidores do INSS paralisaram os trabalhos e foram para a rua denunciar a retirada de direitos.

Esse dia de lutas acontece após as direções das maiores centrais sindicais terem recuado e cancelado o chamado de greve nacional, diante do adiamento da votação da reforma previdenciária pela Câmara dos Deputados. É evidente, no entanto, que o adiamento dessa votação não representa tranquilidade para a classe trabalhadora e que não podemos nos retirar das ruas e da luta para barrar mais esse ataque do governo.

Para Daniel Emmanuel, diretor do Sindisprev RS, “o governo quer aprovar a toque de caixa a reforma da previdência. Uma reforma que estabelece idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, para se aposentar. Na prática, acaba com a aposentadoria por tempo de serviço. Nós não podemos tolerar essa reforma. É preciso se organizar e se mobilizar para derrotar Temer e suas reformas”.

É hora de intensificar a unidade contra a reforma da previdência. A população não pode pagar pela conta da crise. Não podemos aceitar trabalhar até a morte, sem direitos trabalhistas e sem direito à aposentadoria.

Precisamos fortalecer nossa luta contra a retirada de direitos!