Sindisprev-RS reforça pedido de audiência com Ministério da Saúde

O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, do Trabalho e da Previdência (Sindisprev-RS) busca uma audiência com a coordenação do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde. O objetivo é discutir irregularidades cometidas com novos servidores integrados ao quadro entre 2009 e 2010. Os 23 funcionários lotados no núcleo, na Avenida Borges de Medeiros, no centro de Porto Alegre, cumprem carga horária maior do que os servidores antigos. Ao invés das 30 horas semanais estabelecidas através de acordo com o próprio Ministério da Saúde, os recém chegados aos setores administrativos fazem jornada de 40 horas de trabalho.

Reiteradas vezes o sindicato buscou uma reunião com a coordenação estadual do ministério, mas não obteve êxito. O acordo feito com o Sindisprev gaúcho prevê 30 horas semanais de trabalho, tanto para os antigos servidores quanto para os novos. O sindicato encaminha, nesta semana, um novo pedido de audiência com a chefia do núcleo do Ministério da Saúde no RS.