SindisprevRS assina documento em apoio ao isolamento social

Enviado à Associação dos Municípios do Litoral Norte, o ofício conta com o apoio público de 45 entidades e grupos da sociedade civil.

Na tarde desta segunda-feira (30), O Comitê Litoral Norte em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores enviou ofício à Associação dos Municípios do Litoral Norte, em apoio à manutenção da quarentena e do isolamento social, com exceção aos serviços essenciais, vigente nos municípios que compõe a AMLINORTE. O documento também foi enviado a cada uma das prefeituras.

Assinado por 45 entidades, entre Sindicatos, coletivos, grupos religiosos, representantes de setores jurídicos e outros, o documento intitulado “MANIFESTO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, DA COMUNIDADE, DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES”, demonstra a preocupação destes grupos, em relação ao avanço da epidemia de COVID-19, agravada pelo desmonte do SUS que vem sendo promovido em todo país, parabeniza e reforça importância das ações autônomas dos municípios para deter o avanço da infecção entre a população, além de criticar as declarações irresponsáveis do Presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia que contrariam as orientações da Organização Mundial da Saúde e do próprio Ministério da Saúde do Brasil.

Confira íntegra do documento que foi assinado pelo SindisprevRS que vem defendendo constantemente um posicionamento sério do poder executivo no combate ao Coronavírus em todo o país

OFICIO AMLINORTE.pdf