SindisprevRS convoca assembleia do INSS – GREVE SANITÁRIA

O Sindicato convoca os trabalhadores do INSS para assembleia virtual a ser realizada neste sábado, 06 de março de 2021 às 10h.

Na pauta, a GREVE SANITÁRIA a ser deflagrada durante o período de bandeira preta no estado do Rio Grande do Sul.

Definida na assembleia realizada no dia 02 de março, a pauta de greve será colocada em votação frente ao agravamento da pandemia da COVID-19, que de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, levou nosso sistema de saúde a um estado crítico com 100% dos leitos ocupados.

O colapso da saúde coloca a vida de todos em risco e o INSS não está preparado para continuar com atendimento presencial, mesmo com número reduzido de trabalhadores.

Consideramos inadmissível que servidores e usuários sejam colocados em risco e convoca as trabalhadoras e trabalhadores do instituto para esta assembleia que deve definir a vontade da categoria frente a ineficiência do Instituto no cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

A sua participação é imprescindível. Avise seus colegas e participe. Esta assembleia decidirá sobre uma greve que trata do direito prioritário de qualquer ser humano, o direito à vida!

Inscreva-se neste link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_TGcRs6olQ8GA19s8D_B8gg

Após a inscrição, você receberá o link da assembleia em seu e-mail.