SindisprevRS entrega pauta de reivindicações ao novo superintendente do INSS na Região Sul

Na última segunda-feira (11/03), diretores do SindisprevRS marcaram presença na cerimônia de posse do novo superintendente do INSS na Região Sul, Alberto Alegre. Durante o evento, tiveram a oportunidade de se reunir com o Superintendente, juntamente com o presidente do INSS, Alessandro Steffanuto, diretores do INSS e os demais superintendentes do país.

Na ocasião, os diretores do SindisprevRS protocolaram a pauta de reivindicações dos servidores e reafirmaram a importância do cumprimento do acordo de greve de 2022, que em linhas gerais também está expresso na nota técnica nº 13. Entre as demandas apresentadas, estão a transformação da carreira do seguro social em típica de Estado, a elevação do critério de ingresso para nível superior no cargo de técnico do seguro social, bem como a correção das distorções salariais na tabela do seguro social, entre outros pontos relevantes.

O SindisprevRS reitera seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos servidores, buscando sempre a valorização da carreira e melhores condições de trabalho. A participação nesse evento foi uma oportunidade de pressionar por diálogo e negociação, o que não parece, infelizmente, ser a diretriz do governo, a partir do MGI e do núcleo que efetivamente toma as decisões do governo. Se isso não mudar a greve é incontornável. Estamos preparando-a!

Precisamos da mobilização de todos! Fale com os colegas, marque reuniões e chame o sindicato!